Com o pior rendimento como mandante na era dos pontos corridos, o Atlético deve ir com um time misto para o confronto com o Vasco neste domingo (23), às 19 horas, no Estádio Independência.

Na manhã deste sábado, o técnico interino Diogo Giacomini encerrou a preparação da equipe com atividades técnicas e táticas na Cidade do Galo. Foi o terceiro treino dele após a demissão de Roger Machado. Na segunda-feira, Giacomini passa o bastão a Rogério Micale.

O técnico revelou a intenção de poupar vários titulares na 16ª rodada do Brasileirão para a partida decisiva contra o Botafogo na próxima quarta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro.

No gol, Giovanni deve substituir Vitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fred estará em campo, já que foi expulso na partida contra o Botafogo e não poderá enfrentar o rival carioca no jogo de volta. O jovem Matheus Mancini provavelmente será o companheiro de zaga de Gabriel, uma vez que Bremer também está suspenso.

Continua após a publicidade

Já o Vasco concluiu a preparação em São Januário na manhã deste sábado (22) e embarca para Belo Horizonte após o almoço. Sem Tales e sem Luís Fabiano, o técnico Milton Mendes vai apostar as fichas nos garotos Paulo Vitor e Paulinho, ambos de 17 anos.


A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO

Giovanni; Alex Silva (Marcos Rocha), Gabriel, Matheus Mancini e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Rafael Carioca) e Elias, Cazares (Otero); Marlone (Robinho) e Fred. Técnico: Diogo Giacomini

VASCO

Martin Silva; Ramon, Paulão, Rafael Marques e Gilberto, Jean, Bruno Paulista, Escudero, Mateus Vital; Paulinho, Paulo Vitor. Técnico: Milton Mendes


Local: Arena Independência

Data: 23 de julho de 2017 (domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Motivo: 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, todos de São Paulo

Transmissão: Premiere