A Polícia Militar de Bom Despacho prendeu nesta noite de quarta-feira dois ladrões que praticavam assaltos na cidade de Lagoa da Prata.

Os dois rapazes, armados com uma garrucha, realizavam assaltos na cidade de Lagoa da Prata, na noite desta quarta-feira, 13 de setembro. Em um dos crimes, a dupla abordou um comerciante que estava em frente ao seu bar, na avenida Brasil, levando sua motocicleta – uma Honda XRE 300 e seu telefone celular. A ação foi registrada pelo circuito de câmeras de vigilância do estabelecimento.

Após o assalto, os ladrões fugiram em direção à cidade de Moema, onde furaram um cerco bloqueio realizado pela PM, seguindo em direção a Bom Despacho.

Na região da FEBEM, de acordo com informações, os infratores se depararam com uma equipe pesada da PM, que realiza prevenção a explosão de caixas eletrônicos.

Continua após a publicidade

Ao ver a equipe policial os infratores perderam o controle da direção da motocicleta e caíram ao solo. Ao tentar imprimir fuga por um matagal próximo, os ladrões iniciaram disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou. Os autores foram atingidos pelos disparos precisos dos policiais e foram assim capturados.

Os militares providenciariam socorro aos bandidos, sendo que um foi atingido na  genitália e na perna,  ele seria operado na mesma noite no Pronto Atendimento Médico de Bom Despacho e, segundo informações, corre risco de perder os testículos.

Os militares nada sofreram durante as hostilidades.

O infrator que conduzia a moto – roubada em Lagoa da Prata, também foi conduzido ao PAM, mas negou-se a receber atendimento.

Uma escolta policial acompanhou a equipe médica na cirurgia ao infrator baleado.

A arma, a motocicleta e dois presos estão em poder da Polícia Militar.