Nessa quinta feira (28), foi desencadeada em todas as cidades que compõem a área do 63º Batalhão, a segunda edição da Operação Termópilas.
Todos os militares da administração reforçaram o policiamento nas ruas durante a ação, cuja primeira etapa consistiu no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Córrego Fundo, resultando na prisão de um homem de 35 anos por tráfico, posse de munição e porte de arma branca. Com o suspeito, foram apreendidas duas munições de arma de fogo, duas ampolas de substância anabolizante e uma faca com 25 cm de lâmina.

Na sequência, foram realizadas blitz nas principais entradas das cidades.

Na blitz realizada na Avenida Brasil, entrada de Formiga, um homem de 32 anos de idade, que possui passagem por furto e contra quem havia um mandado de prisão, foi abordado e preso. A documentação do veículo estava irregular e o autor não possui CNH. Autor encaminhado para a Polícia Civil e veículo removido.

Continua após a publicidade

Na terceira etapa, foram realizadas batidas nos principais locais em que há denúncias de tráfico de drogas, bem como blitzes da lei seca.

Um homem de 36 anos de idade foi abordado conduzindo um veículo com a documentação irregular e sob influência de álcool. Durante buscas no automóvel, foi encontrada uma pedra de crack e, realizado o teste com o etilômetro (bafômetro), o equipamento acusou uma concentração de álcool por litro de ar alveolar superior ao dobro do que a lei passa a considerar crime. O autor por preso por dirigir sob influência de álcool e conduzido para a Polícia Civil também por posse de drogas, enquanto o veículo foi removido.
 

Ao final, a operação alcançou os seguintes resultados em Formiga:

* 5 mandados de busca e apreensão cumpridos;
* 1 mandado de prisão cumprido;
* 2 pessoas presas;
* 408 veículos fiscalizados;
* 427 pessoas abordadas;
* 1 veículo apreendido;
* 5 veículos removidos;
* 32 AIT’s foram confeccionados por infrações de trânsito diversas;
* 2 munições apreendidas;
* 3 porções de drogas apreendidas (2 de maconha e 1 de crack).

 

 Não foram divulgados os resultados das ações nas demais cidades.

Blitz realizada na entrada de Iguatama (Polícia Militar/Divulgação)