Antes de completar dois anos, Sophia Melo foi diagnosticada com leucemia. Para iniciar o tratamento de quimioterapia, a menina se mudou, juntamente com a mãe, Silmara Melo, do município de Bambuí para a capital mineira, a 212 km de casa. Depois de um ano e um mês de muita resistência e tratamento no hospital Santa Casa de Belo Horizonte, a doença está em fase de remissão.

Grato pelo apoio de familiares, amigos e conhecidos durante este período, Gilberto Melo, pai de Sophia, iniciou uma campanha para venda de uma rifa beneficente com um prêmio de respeito: uma camisa oficial do Cruzeiro autografada pelos jogadores campeões da Copa do Brasil em 2017.

O valor arrecadado com as rifas terá parte destinada para o tratamento de manutenção, etapa mais branda, porém contínua por vários meses, da menina e parte para duas instituições carentes da cidade, o lar de acolhimento a crianças Olga Chaves de Miranda e a  Vila Vicentina Padre Geraldo Resende, que acolhe idosos.

Presente do clube

Continua após a publicidade

Graças a uma rede de solidariedade e amizade, colegas de trabalho de Gilberto conseguiram ganhar o presente da Raposa. “Assim que ganhei a camisa pensei na rifa. Recebi tanta ajuda, apoio e orações para Sophia que pensei em uma forma de retribuir tudo isso. Por isso, parte do dinheiro arrecadado vai para duas entidades carentes da minha cidade.”, explica.

Em vídeo, Henrique, volante do Cruzeiro, segura a camisa toda autografada e endossa a campanha de solidariedade. Assista: