Uma ideia simples do comerciante Hélio Carlos de Oliveira (Hélio da Van) tem garantido ração e água para cachorros de rua em Pouso Alegre. O comerciante montou uma estrutura com canos de pvc e instalou em frente ao seu pet shop. Tem o recipiente onde vai a água e o outro que coloca a ração. Hélio conta que viu projetos iguais na internet e resolveu adaptar.
 
Antes, ele deixava ração na porta do local em vasilhas. Mas logo acabava. Aí percebeu que precisava fazer mais. “Começamos a perceber que, mesmo depois que a loja fechava, os cães ficavam na vitrine, tentando entrar pra se alimentar da ração que estava pra dentro da porta”. O restaurante popular, como o dono gosta de chamar, ganhou a vantagem de ficar “aberto” 24 horas.
 
Muitas pessoas que passam pela avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, onde fica o pet shop, aprovaram a ideia. Elas compram ração e abastecem o comedouro.
 
O restaurante popular para cães tem chamado a atenção na cidade e Hélio conta que tem recebido pedidos de pessoas para montar a estrutura para elas colocarem nas portas de suas lojas ou casas. “Empresas do ramo de materiais de construção, clínicas veterinárias e pessoas voluntárias na proteção animal tem pedido para eu fazer o comedouro”.
 
O casal Salvador Lima e Ilza Lima gostaram da ideia e já garantiram o fome zero para cachorro. “A gente colocava uma vasilha de água e ração do lado de fora de nossa casa, só que conforme chovia acabava estragando”, diz Salvador. Então, ele e a esposa investiram R$100 e agora têm um igual ao do pet shop.