ois torcedores do Corinthians, que veriam ao jogo da tarde deste domingo (5) com o Palmeiras, em São Paulo, foram presos em flagrante, nesta manhã, pela Polícia Militar (PM) em Barueri, na região metropolitana, com barras de ferro, pedaços de pau, revólver com numeração raspada e drogas.
O material apreendido estava dentro de um carro que escoltava um ônibus com sócios da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, Segundo informou ao G1 o tenente Morales, do 20º Batalhão da PM.
Ainda de acordo com o oficial da Polícia Militar, o Classic preto trafegava pela Avenida Marechal Rondon quando foi abordado pelos policiais porque o automóvel era suspeito de ser utilizado em roubos a comércio na Grande São Paulo.
A dupla foi levada à delegacia central de Barueri e poderá ser indiciada pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e desobediência e resistência.
“Os dois torcedores não obedeceram ao sinal da PM para parar o carro, tentaram fugir, foram perseguidos por sete viaturas, 14 policiais, e mesmo assim não pararam. Saíram correndo do veículo até serem parados”, alegou o tenente Greque.
No porta-malas do carro estavam cerca de 12 pedaços de madeira e barras. Na cintura do carona havia um revólver calibre 32. Com o motorista foram apreendidas drogas, como maconha e cocaína, além de mais de R$ 2 mil em dinheiro, que seria do tráfico.

Segundo a PM, os dois suspeitos detidos confessaram os crimes, alegando que estavam armados para fazer a escolta do ônibus com torcedores corintianos porque temiam que eles fossem atacados por palmeirenses durante o percurso até o estádio Arena Corinthians.
O G1 não conseguiu localizar os advogados dos suspeitos para comentar o assunto. Segundo a polícia, eles são membros da Gaviões. A reportagem também não localizou a torcida para tratar do caso.

Continua após a publicidade