Um homem de 45 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (6) suspeito de estupro de vulnerável em Montes Claros, no Norte de Minas. O homem é padrasto da vítima, de seis anos. Os abusos aconteciam a mais de um ano, de acordo com a denúncia da mãe da vítima à polícia.

A mãe relatou à Polícia Civil, no dia dois de novembro, que desconfiou do homem após as filhas relatarem que ele já havia tirado as roupas delas. Ao denunciar o caso, a mãe afirmou que flagrou o companheiro em cima da criança, na noite do dia 1º de novembro. Ela contou ainda que a criança tinha lubrificante nas partes íntimas.

Nesta segunda, as crianças relataram à polícia que o homem as forçavam a praticar sexo oral nele. A vítima passou por exame de corpo de delito que confirmou a ruptura parcial do hímen.

Para a polícia, a mãe afirma que convive com o autor há cerca de dois anos. Ela acredita que as outras duas filhas, de três e oito anos, também tenham sofrido os abusos do padrasto. As três crianças foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal para exames de corpo de delito; a menina de seis anos irá fazer exames complementares.

Continua após a publicidade

O autor foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pela Justiça nesta segunda-feira. Ele foi localizado em uma oficina no Bairro Doutor João Alves, onde trabalha como soldador.