As quadrilhas do chamado “Novo Cangaço” estão assustado moradores de cidades do interior de Minas Gerais. Na madrugada desta terça-feira (07/11) cerca de cinco indivíduos chegaram em Arapuá, um dos menores perímetros urbanos do estado, e explodiram o único caixa eletrônico.

A ação aconteceu por volta das 3h da madrugada e durou poucos minutos. Os meliantes efetuaram disparos de arma de fogo para intimidar a polícia e colocaram miguelinos (pregos retorcidos) para impedir o acesso das viaturas ao local.

O alvo foi a Agência do Bradesco que teve seu único caixa detonado por explosivos. De acordo com apurações do Triângulo Notícias, o caixa seria abastecido no dia de hoje, portanto a quantia presente em seu interior possivelmente era baixa.

Essa é a primeira vez que uma ocorrência desta natureza é registrada no município. O valor roubado ainda não foi divulgado pela instituição financeira.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar conseguiu se deslocar ao endereço dos fatos instantes depois da fuga dos homens. Imagens de videomonitoramento do quartel flagraram dois veículos suspeitos, um VW/Gol de cor escura e uma Fia/Strada. De acordo com a corporação, esses dois automóveis teriam sido utilizados pelos autores.

Guarnições de cidades vizinhas como Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba estão empenhadas em efetuar a captura dos criminosos. Para isso, pede-se a colaboração da população; ao avistar qualquer pessoa ou carro suspeito acione o 190.

Atendimento ao Público

A população se questiona agora a respeito do atendimento bancário. O Bradesco foi procurado pela reportagem do Triângulo Notícias, porém não houve posicionamento oficial.

Com o único caixa eletrônico impossibilitado de funcionar, os clientes terão que recorrer a correspondentes bancários ou se deslocar para cidades vizinhas. A audácia dos criminosos, além de causar prejuízo ao banco, deixou a população sem acesso a um serviço fundamental.