O comentarista Chico Lang, da TV Gazeta, decidiu desabafar contra o jogador do Palmeiras, Moisés. O jornalista havia publicado, em uma mídia social, uma captura de tela de uma falsa conversa de WhatsApp sobre os jogadores do verdão fazerem corpo-mole, no jogo contra o Corinthians. Lang percebeu o próprio erro, apagou a postagem e pediu desculpa.
Porém, o atleta palmeirense marcou uma entrevista coletiva para falar do episódio, entendeu as desculpas e, mesmo assim, indicou que vai processar o jornalista do Gazeta Esportiva.
Com isso, o profissional de imprensa disse que passou a receber ameaças de morte por telefone e jogou a responsabilidade para Moisés, dizendo que ele será o responsável se acontecer algo.
O meio-campo é mineiro, natural de Belo Horizonte, e foi revelado nas categorias de base do América. Ele jogou no Coelho de 2007 a 2012, quando foi negociado com a Portuguesa. Moisés foi um dos destaques do Palmeiras em 2016, quando conquistou o Brasileirão. Em 2017, ele sofre com lesões.