Uma onda de arrombamentos vem tirando o sossego dos moradores em Pompéu.

Na ultima semana ocorreram mais de seis casas invadidas, a maioria delas a luz do dia.

Na manhã desta quarta-feira (29), ladrões invadiram a casa de uma funcionaria de um banco de Pompeu, eles furtaram televisores e joias.

Fazendas também foram invadidas , na região conhecida com Queima Fogo uma família foi mantida refém por bandidos, muitos foram agredidos e os ladrões levaram um veiculo e dinheiro.

Continua após a publicidade

Na terça uma moradora se surpreendeu ao sair do chuveiro e encontrar um ladrão dentro de sua residencia, ela mesmo sem roupas avançou sobre o ladrão e o colocou para correr na base a unhada.

Ela nada sofreu e apesar do susto não se arrepende de ter reagido, a entrada do ladrão foi filmada pelas Câmeras do PSF do Centro da cidade porem os funcionários, não se sabe porque se recusaram a fornecer o vídeo da ação do bandido.

Reunião para discutir ações.

Nesta semana a Prefeitura organizou uma para discutir a violência em Pompeu, porem as ideias apresentadas foram as de sempre, olho vivo, fortalecimento do Consep, e Criação da Guarda Mirim. Segundo o Perito Experidião Porto que é especialista em Segurança Publica, as medidas são simplórias e pouco eficazes "combater bandidos violentos com olho vivo, uma Guarda Municipal com seis componentes desarmados e Guarda Mirim pode ser até romântico mas não é nada eficiente, precisamos de batidas policiais frequentes, guaritas nas entradas da cidade, recompensas para informações que levem a captura de criminosos, e uma solução mais ousada com criação de um Esquadrão Municipal para auxiliar as policias que estão agonizantes por falta de recursos " afirmou o Perito.