Um caminhão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal teve que ser interceptado a tiros na madrugada deste domingo (3) ao tentar cruzar em alta velocidade, a Via Estrutural, sentido Congresso Nacional. A ação aconteceu quando a viatura já estava na Esplanada dos Ministérios, pouco depois da Catedral Metropolitana.Segundo a Polícia Militar, o condutor do veículo, que seria um bombeiro, mas não teve o nome revelado, foi preso próximo ao Congresso.
O homem teria furtado o caminhão dos Bombeiros por volta das 1h30 da madrugada. A PM informou que várias ordens de parada foram dadas ao condutor, sem sucesso. Durante a perseguição, viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanharam o veículo para tentar evitar acidentes.
Por volta de 1h50, ao cruzar a Via Estrutural, os militares efetuaram disparos contra os pneus do veículo para interceptá-lo. O condutor foi retirado do caminhão e foi conduzido ao Quartel do Corpo de Bombeiros, onde recebeu voz de prisão. O local foi preservado pela PM e a perícia da Polícia Civil foi acionada.

 

 

Continua após a publicidade