ansado de esperar pelo início das obras de melhorias na BR-352, entre Abaeté e Pará de Minas, um morador da região decidiu tampar os buracos da pista por conta própria. O trecho é bastante utilizado para o transporte da produção agrícola e tem sido alvo constante de reclamação dos motoristas.

Os buracos na pista colocam em risco a vida de quem passa pelo local e já foi motivo de manifestação. Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que uma a empresa que foi contratada para realizar obras nesse trecho recebeu ordem de início dos trabalhos na última sexta feira (8) e que os serviços devem começar nesta semana.

No fim de semana, o MGTV flagrou o pedreiro Romualdo da Silva jogando terra em alguns buracos. De acordo com ele, a iniciativa de tampar a estrada sozinho veio depois de quebrar o carro pela segunda vez. Romualdo realizou o trabalho em cerca de dois quilômetros da rodovia.

 

Continua após a publicidade
“Todo dia tem carro quebrado no meio da estrada e a gente não aguenta mais. Estou tampando os buracos para ver se melhora”, disse ele.

 

Ainda de acordo com o Dnit, os trabalhos, orçados em R$ 5,5 milhões, preveem recapeamento, tapa-buracos, supressão de vegetação às margens da rodovia, bem como manutenção dos dispositivos de drenagem. O prazo do contrato é de dois anos. O trecho contemplado vai de Abaeté (km 353) a Pará de Minas (km 485).