Prefeituras de pelo menos três cidades do Centro-Oeste de Minas decidiram cancelar o carnaval de rua neste ano. Segundo levantamento feito pelo G1 nesta quarta-feira (17) em oito municípios da região, apenas em Carmo do Cajuru, Itapecerica e Oliveira a festa foi mantida.

As cidades que não terão os tradicionais desfiles com organização da prefeitura são Bom Despacho, Pará de Minas e Formiga. A crise financeira é o motivo alegado pelas administrações municipais.

Crise e redirecionamento de verbas
Em nota, a Prefeitura de Pará de Minas informou que os recursos que seriam direcionados à folia vão para o setor de saúde, com foco no Hospital Nossa Senhora da Conceição, que passa por uma crise financeira. O valor do repasse não foi informado.

Já em Bom Despacho, o Executivo declarou que há a possibilidade de que o carnaval seja realizado com o apoio de empresas.

Continua após a publicidade

Em Formiga, a Prefeitura disse que manteve a mesma decisão de 2017, quando também não deu recursos para realização da festividade. Além da dificuldade financeira, a administração alegou que prefere investir em áreas de maior necessidade, mas não especificou quais setores nem quanto dinheiro seria economizado com o cancelamento do carnaval.