O Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo, deve receber cerca de 212 mil veículos durante o feriado prolongado de Carnaval (09/02 a 13/02). 

Para garantir mais conforto aos usuários, durante os cinco dias de operação especial, a AB Nascentes das Gerais concentrará as atenções nos atendimentos dos guinchos, nas inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio. A concessionária disponibiliza o telefone 0800 282 0505 – opção 2 para atendimento aos usuários 24 horas.

As obras que possam causar interferência no tráfego serão suspensas durante o feriado, exceto as dos km 205, km 261 e no km 320 da MG-050, que acontecem sob a operação “Pare e Siga”, 24 horas por dia, em virtude das obras de restauração e reforço estrutural das pontes existentes nestes locais. Para reforçar a segurança viária nestes trechos, foram instaladas placas de atenção indicando os pontos sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas. Além disso, o usuário pode conferir no site http://www.abnascentesdasgerais.com.br em tempo real, a situação do trânsito e as interdições de pistas.

Para uma viagem segura, o gerente de Operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, recomenda prudência na direção e alerta para que os motoristas só realizem ultrapassagens em locais permitidos e com ampla visualização. “Fazer uma manobra proibida é algo que devemos combater. O motorista precisa obedecer à sinalização”, aponta.
 

Continua após a publicidade