A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última terça-feira (6), mais uma etapa da Operação Força Tarefa, no Centro-Oeste do estado. Os trabalhos tiveram como objetivo desarticular uma quadrilha de roubo a bancos.

Durante três meses de investigações, policiais civis do Departamento Estadual de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp) identificaram vários crimes cometidos pelos suspeitos. No dia 5 de julho de 2017, o grupo realizou um assalto em uma agência do Banco SICOOB, em São José da Varginha.

Já no dia 10 de janeiro deste ano, a quadrilha teria cometido outro assalto em uma agência na cidade de Pequi, como também foi divulgado pelo Jornal da Cidade. Além disso, os suspeitos teriam cometido outros crimes naquela região, incluindo homicídios e tráfico de drogas.

Os investigadores conseguiram levantar informações sobre os suspeitos, que eram temidos pelos munícipes de Papagaios e Pitangui, além de descobrir que um dos indivíduos já havia atentado contra a vida de policiais civis e militares.

Continua após a publicidade

O Delegado responsável pelo caso, Felipe Freitas, informou que um dos suspeitos já estava respondendo na Justiça por outros crimes. Durante as investigações, policiais civis foram até um sítio no dia 27 de janeiro, na zona rural de Pompéu, local onde estariam guardados materiais ilícitos da quadrilha, como armas de fogo de uso restrito.

No decorrer dos trabalhos, alguns materiais foram apreendidos, entre eles, aparelhos celulares, revólver e munições. Os presos foram encaminhados para o Sistema Prisional e se encontram à disposição da Justiça.