Na manhã desta quinta-feira, 8, por volta de 6h30, na rodovia BR-491, no km 167, entre Alfenas e Areado, dois caminhões se chocaram e os motoristas morreram no local, o acidente aconteceu na localidade conhecida como "Aterro do Gambá", no município de Alfenas.

As vítimas foram identificadas como sendo Claudinei Andrei, de 44 anos, natural de Andradas, e Paulo Henrique Aparecido Leite, 32 anos, de Itápolis (SP). A pista de rolamento ficou alagada com o óleo que escorreu dos dois veículos, os bombeiros precisaram jogar serragem no asfalto para evitar novos acidentes, já que a rodovia ficou muito escorregadia.

Um dos caminhões era um guincho com placas de Itápolis, e carregava na prancha um automóvel com placas de Lavras. O veículo de Lavras também foi danificado no acidente, ele ficou com a maior parte projetada para fora da prancha do guincho. O outro caminhão, com placas de Andradas, estava carregado com caixas de hortifrutigranjeiros.

Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens e os bombeiros tiveram que usar equipamentos especiais para sua retirada.

Continua após a publicidade