A adolescente Vitoria Castro, de 16 anos, que foi baleada na cabeça pelo irmão, de 19 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira (15). A confirmação da morte foi feita pelo delegado regional da Polícia Civil, Leonardo Pio e amigos deixam mensagens nas redes sociais. O rapaz está preso.

Ela teve morte cerebral diagnosticada na terça-feira (13) e foi iniciado o Protocolo de Morte encefálica – onde são realizados exames clínicos para a confirmação do diagnóstico. No fim da manhã desta quinta, a morte foi comprovada e horas depois todos os órgãos pararam. Leonardo Pio esclareceu que agora o crime será tratado como homicídio consumado e fraude processual.

Na página do Facebook da adolescente, familiares e amigos deixaram mensagem de despedida e de incredulidade com a morte da vítima. O corpo da adolescente será velado no Cemitério Parque da Serra e ainda não há previsão do horário do início do velório. O enterro está previsto para as 10h desta sexta-feira (16), no mesmo local.

Continua após a publicidade

Amigos deixam mensagem no facebook de Vitoria Castro (Foto: Reprodução/Facebook/Vitoria Castro)

 

Tiro

A adolescente foi atingida com um tiro na cabeça disparado pelo irmão, na tarde de segunda-feira (12). Inicialmente o jovem contou a Polícia Militar se tratar de um assalto, mas a perícia da Polícia Civil encontrou uma marca de tiro na parede da casa da vítima. Depois disso, o autor acabou confessando que atirou na irmã acidentalmente e segundo o delegado, ele foi detido e levado para o Presídio Floramar, em Divinópolis.