Um motorista de 46 anos, suspeito de dirigir embriagado foi preso na última quarta-feira (14), após provocar uma batida no bairro São Cristóvão, em Pará de Minas. O acidente ocorreu na Rua Antônio Carlos, esquina com Avenida Santos Dumont e envolveu um Fiat Pálio e uma motocicleta.

O motorista do Fiat Palio, de 46 anos contou a Polícia Militar que seguia em seu veículo pela Avenida Santos Dumont sentido bairro/centro, quando ao passar pelo cruzamento com a Rua Antônio Carlos, acionou a seta esquerda e iniciou a conversão, não percebendo a aproximação da motocicleta, vindo a ocorrer a colisão frontal entre os veículos.

O motociclista foi arremessado contra o para brisa do Fiat Palio, sofrendo escoriações múltiplas pelo corpo e suspeita de fraturas internas. O motorista do carro contou que providenciou imediato socorro à vítima através do Corpo de Bombeiros, que fez o resgate até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Pará de Minas.

O motociclista de 19 anos contou que seguia em sua motocicleta pela Avenida Santos Dumont, sentido centro/bairro, quando visualizou que o condutor do Fiat Palio passou sobre o quebra-molas sem reduzir a velocidade e inesperadamente entrou na sua frente ocorrendo o acidente.

Continua após a publicidade

O motorista do automóvel ainda chegou a acelerar por alguns metros, mesmo com a vítima sobre o para brisa. Testemunhas confirmaram essa informação, segundo a PM.

O condutor do Fiat Palio apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e recusou a fazer o teste do etilômetro. Foram encontradas no seu veículo, três garrafas de cerveja de um litro cada. O motorista de 46 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, sendo apreendidos seu veículo e sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação.