Um crime bárbaro chocou o país nesta quinta-feira, 22. Um homem de 33 anos espancou a própria mãe até a morte. Fernando Lino de Souza usou um guidão de bicicleta para agredir a vítima de 60 anos. A idosa foi brutalmente assassinada. O agressor alega que os motivos seriam dificuldades financeiras

Fernando e Isabel Lino de Souza moravam juntos há cerca de 2 anos em uma casa em Riacho Fundo no Distrito Federal. Tanto o rapaz como a mãe teriam problemas mentais. De acordo com os vizinhos as brigas eram constante.

O agressor contou a Polícia que a briga teve início porque eles estavam apertados financeiramente e a mãe gastava muita água. Durante a discussão Fernando amarrou e amordaçou a vítima. Depois com um guidão de bicicleta ele desferiu vários golpes na cabeça da idosa.

Uma enfermeira que mora ao lado chegou no local e tentou prestar socorro, mas segundo ela o jovem ainda deu mais dois golpes na mãe após ela chegar na casa. Segundo familiares da vítima Fernando usa drogas. Ele precisa tomar medicação controlada mas parou por conta própria. O rapaz vai responder por feminicídio qualificado e pode ficar até 30 anos na cadeia. Veja abaixo a entrevista do autor feita pelo site Metrópoles:

Continua após a publicidade