O crime aconteceu no final da noite desta terça-feira (06), mas só chegou ao conhecimento da Policia no inicio da madrugada desta quarta (07), através do Samu. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Leonildo Alves de Oliveira sem vida dentro de sua própria casa.

O corpo apresentava vários ferimentos corto-contusos, inclusive na cabeça. Questionada a respeito dos fatos, a esposa de Leonildo, Maria Jose Machado de Oliveira, apresentou uma versão totalmente inconsistente, tentando evitar que a policia chegasse ao assassino. Disse ela que acordou com barulhos dentro da casa e encontrou o marido caído na porta do quarto. Pensando que ele estivesse apenas ferido, chamou o Samu.

Por conta das informações vagas e desencontradas da viúva, os policiais buscaram informações na vizinhança e encontraram evidencias que colocam Kevim William Machado da Silva na cena do crime.

Segundo vizinhos, Kevim vivia em constante atrito com Leonildo por causa de dinheiro. No dia anterior ele teria tomado vários cheques do "meio padrasto avô” – Kevim é neto de Maria José, a viúva.

Continua após a publicidade

Kevim William Machado da Silva, de 19 anos, foi preso horas depois em Camanducaia. Ele confessou ter matado o marido da avó com um machado.

A policia investiga ainda se houve participação de outra pessoa na ocultação da arma e na fuga do local do crime. A família toda foi levada para a DP.

O corpo da vitima Leonildo Alves de Oliveira, de 51 anos, foi levado para o IML de Pouso Alegre.