Um acidente com um ônibus deixou três pessoas feridas no início da tarde deste sábado (10) na BR-459, entre Delfim Moreira e Piquete, na divisa de MG com SP. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus escolar com placas de Carvalhópolis (MG), que transportava pelo menos 20 romeiros, caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. As vítimas sofreram escoriações e foram levadas para um hospital de Delfim Moreira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus disse aos militares que descia um morro quando o motor sofreu uma pane elétrica e parou de funcionar. Em seguida, ele perdeu o controle do veículo. O ônibus tombou na ribanceira e só não despencou ainda mais por causa de árvores. Após o acidente, romeiros exibiram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficou intacta.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, os romeiros retornavam de uma romaria a cavalo feita a Aparecida (SP). O acidente aconteceu próximo ao bairro rural do Barreirinho, em Delfim Moreira.

Continua após a publicidade

O prefeito de Carvalhópolis, José Antônio de Carvalho, informou que uma lei orgânica do município autoriza o uso do transporte escolar para transportar grupos de romeiros ou outros grupos que representam a cidade.