Três pessoas foram presas nesta terça-feira (13) suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Araxá. Mais de três quilos de cocaína, crack e maconha foram apreendidos e a Polícia Civil aponta que o tráfico de drogas na cidade e região era comandado por um detento do presídio Nelson Hungria em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Araxá, Vitor Hugo Heisler, as apreensões e as prisões foram feitas no Bairro Ana Pinto de Almeida, após investigações do setor de inteligência. No local foram encontradas um quilo de pasta base de cocaína, 1,8 quilo de crack e 200 gramas de maconha, além de R$ 200 em dinheiro e balança de precisão. No local ainda havia todo um laboratório de refino de droga.

“Os investigadores perceberam que uma determinada pessoa de dentro de um presídio da Região Metropolitana de Belo Horizonte estava comandando o tráfico em Araxá e região. A investigação continua”, informou o delegado.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, mais informações serão repassadas para a imprensa nesta terça, bem como apresentação do material apreendido e das pessoas presas.

Continua após a publicidade