A Polícia Civil (PC) apreendeu um veículo em Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais, neste domingo (18). Suspeita-se de que o automóvel tenha sido utilizado no brutal assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes no Rio de Janeiro.

O Renault Logan com placa da capital fluminense foi encontrado no bairro Industrial após uma denúncia anônima ter sido realizada. Por conta disso, foi acionada uma equipe da PC do Rio de Janeiro até a cidade mineira.

A assessoria da PC de Minas Gerais afirmou que o veículo deve ter sido utilizado no crime que chocou o país na última semana, pois nas imagens de câmera de segurança um dos automóveis que aparecem é do mesmo modelo do encontrado.

O veículo foi levado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) onde uma perícia técnica será realizada.

Continua após a publicidade

Marielle Franco

O assassinato da vereadora ocorreu na noite de quarta-feira (14) no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM) da capital fluminense, nove disparos foram efetuados em direção ao veículo que a parlamentar estava.

Além da vereadora, o condutor também morreu. Uma assessora ficou ferida após os disparos e foi internada. No entanto, já recebeu alta. Marielle voltava de uma reunião que tinha como tema o racismo no Rio de Janeiro quando foi baleada quatro vezes na cabeça.