O Instituto Tiradentes, de Belo Horizonte, divulgou por estes dias o resultado de enquete de opinião pública, realizada com a população de Tapiraí, a respeito do nível de atuação dos vereadores locais. Entre os nove parlamentares municipais, o trio Edilson dos Reis Limiro, Filipe Junior de Morais Torres e Vanderlei Cassiano de Resende destacaram-se com a maior pontuação. 

Edilson alcançou 35 votos na preferência popular, enquanto Filipe obteve 32 votos e Vanderlei ficou com 27 votos, na opinião dos entrevistados. Os outros seis vereadores obtiveram entre 4,24 e 9,4 votos. 
Conforme o Instituto, a enquete foi feita entre os dias 18 de janeiro e 20 de fevereiro últimos, por telefone. 

Com base nesta enquete, o Instituto Tiradentes vai conceder-lhes a "Medalha Alferes Tiradentes", no 124º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais. O evento acontecerá entre 22 e 23 de março próximo, no Auditório do Espaço de Eventos The One Business, em Belo Horizonte. 

Para esta enquete foi utilizado o exclusivo sistema SENTIO, cujo software foi criado para garantir segurança com relação às enquetes de opinião realizadas em diversos municípios para identificar, por amostragem, a aceitação pública dos vereadores da cidade.

Continua após a publicidade

 

"Só tenho que agradecer à população de Tapiraí e Altolândia, pois ter o trabalho reconhecido por um instituto tão sério é motivo de glória para mim", disse Edilson do Barola.