Sargento da Polícia Militar foi vítima de assaltantes nesta madrugada (21), por volta de 2h, na BR-050, no momento em que retornava a Uberaba após passar por tratamento de saúde em São Paulo. O veículo, um Peugeot branco, era dirigido por cabo militar e o sargento ocupava o lugar do passageiro quando foram abordados pela ação criminosa. Ele recebeu os primeiros socorros de policiais militares e também de guarnição do Corpo de Bombeiros, chegou a ser conduzido ao Hospital de Clínicas da UFTM, mas não resistiu aos ferimentos. Seguem diligências no intuito de localizar os bandidos. Sargento Gilmar Oliveira, de 51 anos, lutava contra um câncer há vários anos.

Segundo informações, os criminosos fizeram barricada com objetos perfurantes na pista. O carro ocupado por SG Gilmar teve dois pneus furados, o que os obrigou a parar o veículo. Nessa parada, os criminosos já abordaram os militares atirando. Houve troca de tiros. Os criminosos fugiram para um matagal próximo à ocorrência, quando, imediatamente, o Cabo PM acionou o 190 pedindo socorro após encontrar o SG Gilmar baleado na fronte. Ele foi colocado dentro de uma viatura da PM, que foi interceptada por guarnição do Corpo de Bombeiros na avenida Deputado José Marcus Cherem. Segundo informou Tenente BM Geane, lá iniciaram as manobras de salvamento do sargento, na tentativa de reverter a parada cardiorrespiratória, sendo ministrados diversos medicamentos. Ele foi conduzido ao Hospital de Clínicas da UFTM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda nos primeiros minutos da manhã desta quarta-feira. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal ainda nesta manhã para necropsia. Polícia Militar faz diligências, inclusive com o uso de helicópteros, no intuito de localizar os criminosos, que até o fechamento desta edição ainda não haviam sido localizados nem presos. 

Foi montada força-tarefa na região dos bairros Valim de Melo, Gameleiras, Chica Ferreira, Tiago e Jéssica, Maracanã, Jardim Bento de Assis Valim, Jardim Santa Clara, Recreio dos Bandeirantes, entre as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, com o objetivo de prender os envolvidos na tentativa de assalto e morte do sargento. O inquérito já foi instaurado e será presidido pelo delegado Cyro Outeiro, que terá o apoio de outros dois delegados da Polícia Civil à frente das investigações.

Confira a carta na íntegra enviada pelo Sargento Gilmar durante seu tratamento:

Aos meus amigos! Hoje estou completando a 12ª sessão Quimioterapia, Pós Transplante de medula óssea. Faltam apenas 28 sessões. 

Agradeço a todos vcs por tudo que tenham feito por mim. Vcs não só representam um grupo de verdadeiros amigos, mas sim um grupo de irmãos. 
Tudo que acontece nesta etapa de tratamento pós transplante, faz parte da evolução espiritual. Fico feliz em saber que durante toda minha trajetória de vida eu conquistei verdadeiros amigos/irmãos em que eu pudesse contar.

Saibam vcs que eu estou nessa luta e vou vence-la, isto é, sempre com a ajuda de Deus, Jesus Cristo nosso mestre e amparado por São Jorge Guerreiro protetor do Soldado e Nossa Sra Aparecida. 

Amigos, saibam vcs que eu sou grato pelo apoio incondicional que vcs me deram durante todo este tempo na luta contra o Câncer. Desde 05/12/2012 enfrento, este inimigo invisível, o qual me pegou de surpresa. Mas com muita luta e persistência vou tentando vencê-lo. 

Antes eu procurava o inimigo do Estado e, na maioria das vezes, junto com a minha equipe obtínhamos êxito. Então amigos/irmãos, mais uma vez agradeço-lhes por tudo que vcs fizeram por mim.

Um grande abraço a todos do Sgt Gilmar.