Os fugitivos da Cadeia Pública da cidade de Bom Despacho, José Alisson Teixeira, 33 anos, e Vitor Morais Costa, 20 anos, foram recapturados pela Polícia Militar de Luz, por volta das 20h45min, desta sexta-feira (23). 

Segundo a PM, a dupla transitava pela Praça Rotary em atitudes suspeitas quando foram abordados pelos policiais. Inicialmente os fugitivos deram nomes falsos, entretanto, os militares fizeram diversos contatos e descobriram os verdadeiros nomes da dupla e constataram que ambos eram foragidos da justiça por terem fugido do Presídio de Bom Despacho.

Após buscas nos pertences da dupla, os militares encontraram um revólver calibre 32 com três munições intactas. Os foragidos, bem como a arma de fogo e as munições foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Também nesta sexta-feira (23), a Polícia Militar de Divinópolis recebeu denúncias de que um homem, de alta periculosidade, estaria escondido em uma casa no Bairro São José. Em rastreamento, o suspeito, de 27 anos, foi avistado e tentou fugir da abordagem, mas foi contido e capturado.

Continua após a publicidade

Durante o registro da ocorrência, foi contatado que ele também era foragido do Presídio de Bom Despacho. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil em Divinópolis.

Com a prisão dos três foragidos, todos os cinco detentos que fugiram do Presídio de Bom Despacho foram recapturados. Dois deles já haviam sido presos. um jovem, de 21 anos, foi recapturado no mesmo dia da fuga e um homem, de 45, na sexta-feira (16).

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), a direção da unidade instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as responsabilidades e circunstâncias da fuga.