Um ônibus da viação Expresso Gardênia, que fazia o trajeto de Belo Horizonte a São Sebastião do Paraíso, pegou fogo na madrugada de domingo em São Sebastião do Oeste, na região de Divinópolis. Cerca de 30 passageiros que estavam no veículo, a maioria deles vindo para a região, saíram ilesos do incêndio. No entanto, algumas bagagens foram atingidas pelas chamas, que destruíram por completo o ônibus. 
O fato foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária (PRv) de Divinópolis por volta das 2h50 e aconteceu no quilômetro 151 da rodovia MG-050, na zona rural de São Sebastião do Oeste. Um superaquecimento no motor pode ter sido a causa do incêndio. Por sorte, o motorista do ônibus, P.C.J., 37 anos, que também é de São Sebastião do Paraíso, percebeu quando começou a sair fumaça e teve tempo de parar o veículo e descer os passageiros.

Segundo informações da PRv, quando os policiais chegaram ao local, as equipes do Corpo de Bombeiros já estavam combatendo as chamas e todos os passageiros estavam do lado de fora do veículo. Não houve feridos. O ônibus parou fora da pista de rolamento, na margem esquerda da via, sem prejudicar o trânsito de veículos no local.
O motorista P.C.J. disse aos militares que fazia a linha 1119, seguindo no trajeto Belo Horizonte a São Sebastião do Paraíso, quando o veículo apresentou problemas mecânicos e começou a sair fumaça do motor, vindo a se incendiar logo em seguida. Ele ainda contou aos bombeiros, que faziam o combate às chamas, que não teve tempo de retirar todas as bagagens e que algumas delas haviam sido consumidas pelo fogo.

Com duas linhas diretas armadas, os bombeiros levaram cerca de 20 minutos para combater e extinguir as chamas. Foi necessário ainda acionar uma terceira equipe para fazer um rescaldo no local e evitar uma possível reignição do fogo.
Ainda de acordo com a PRv, a empresa iria providenciar outro ônibus para continuar a viagem e levar os passageiros até seus destinos, mas essa informação não foi confirmada. Como não estava prejudicando o trânsito ou colocando em risco outros usuários da via, o que sobrou do veículo foi deixado no lugar. Na manhã de ontem, um guincho particular da cidade de Passos se deslocou até o local para fazer a remoção da carcaça incendiada.

Continua após a publicidade