Uma "batida policial" em Lavras tinha, entre outros alvos, um homem de 39 anos, que traficava drogas. Os militares tinham a informação que ele atendia no portão de sua casa e quando a PM chegava, ele corria para dentro e fugia por um portão lateral.

Sabendo da estratégia, um grupo de policiais cercou o portão lateral. Quando os militares chegaram ele estava atendendo um usuário no portão, ao perceber a presença dos militares correu para dentro da casa, pegou uma sacola com crack e correu para o portão lateral, onde deparou com outros policiais.

Diante disso, ele voltou para dentro de casa e correu para o banheiro, onde começou a jogar a droga no vaso sanitário. Os policiais entraram na casa e foram até o banheiro. Com a chegada dos policiais ele pegou o resto das pedras de crack que sobraram e colocou na boca para engolir. Como era difícil engolir a droga a seco, o traficante começou a beber a água do vaso sanitário.

Mesmo tentando este subterfúgio, os policiais conseguiram ainda pegar parte da droga em sua boca e no vaso sanitário. O traficante se desesperou e resistiu a prisão, sendo contido pelos policiais e algemado.

Continua após a publicidade

Nas buscas realizadas dentro de sua casa, a PM encontrou uma sacola embaixo do colchão com a quantia de R$ 936,50, dinheiro supostamente proveniente do tráfico, além de uma bucha de maconha e diversas embalagens plásticas que são comumente usadas para embalar drogas.

O traficante de 39 anos foi preso e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os policiais relataram o ocorrido aos médicos, que o atenderam e o liberaram para ser levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde foi ouvido pela autoridade competente e preso em seguida.