Panela de press縊 explode dentro de escola municipal e fere 4 pessoas

Por G 1 Publicada em 14/04/2018 灣 00:14:45
Foto: TV Anhanguera/Reprodu鈬o

Uma panela de pressão explodiu, nesta sexta-feira (13), dentro de uma escola municipal que fica no Setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo a Secretaria Municipal de Educação, quatro merendeiras foram atingidas, socorridas pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e levadas para diferentes hospitais.

Segundo o órgão, três funcionárias foram queimadas pelo vapor. Elas foram levadas para unidades de saúde da região e já foram liberadas. A quarta ferida é uma merendeira que foi atingida por uma panela que se quebrou no momento da explosão. Conforme a secretaria, ela foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), foi atendida e já recebeu alta.

O caso ocorreu por volta das 9h40, na Escola Municipal de Educação Integral Retiro Do Bosque, quando o almoço das crianças começava a ser preparado. A unidade fica na Rua das Pitangueiras, no bairro que dá nome à instituição. A panela que explodiu cozinhava feijão.

No momento em que a panela de pressão explodiu nenhuma criança estava próxima à cozinha.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os equipamentos da cozinha passam por manutenção constantemente e as causas do acidente vão ser apuradas. As aulas da unidade continuaram normalmente e, conforme o órgão, não serão afetadas pelo incidente.