O 1º Festival Gastronômico da Goiaba começou muito bem na opinião das centenas de pessoas compareceram no primeiro dia do evento no Parque de Exposições de Bambuí. E esta satisfação estava estampada nos rostos dos que estavam lá para se divertirem e de quem estava a trabalho e expondo os seus produtos artesanais.

O Festival da Goiaba tem diversas atrações, a começar pela demonstração de como se faz um autêntico doce de goiaba, a famosa goiabada, com fornalha de cupim e tacho de cobre. Muitos artesãos da culinária e de outros segmentos expõem seus trabalhos mostrando um grande potencial artesanal que Bambuí possui. A praça de alimentação revela algumas novidades utilizando a goiaba como ingrediente de seus pratos, além das cervejas artesanais produzidas aqui.

A noite foi alegrada por uma apresentação teatral do Grupo de Teatro da SEMEC, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com uma adaptação de Romeu e Julieta. Na sequência vieram os shows musicais, iniciado pela apresentação da Orquestra de Violeiros Arpejo, de Ouro Branco, que encantou o público. Depois foi a vez do Grupo Retrô e Jaqueline Silva encerrou a noite com muita alegria.

O Festival Gastronômico da Goiaba prossegue na manhã de domingo com muitas atrações. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Bambuí com a parceria do Sindicato Rural e dos artesãos gastronômicos e culturais presentes no Festival da Goiaba.

Continua após a publicidade