Homem embriagado preso aps provocar acidente na BR-354

Por Tribuna Minas Publicada em 16/04/2018 灣 10:16:38
Foto: Polcia Rodovi疵ia/Divulga鈬o

Um acidente foi registrado no início da noite deste domingo (15), na BR-354 próximo a comunidade de Fazenda Velha, município de Formiga.

O acidente envolveu um Fiat Uno da cidade de Formiga, camionete Hilux de Pouso Alegre e uma carreta de São Paulo.

Segundo a versão dos condutores da Hilux e da carreta, o condutor da Hilux seguia sentido Formiga/Candeias, sob chuva, quando ao realizar uma curva foi surpreendido pelo Uno, que atingiu parte da contramão, não sendo possível evitar a colisão. Com o impacto a Hilux rodou sobre a pista atingiu a lateral de uma carreta que seguia atrás do Uno

O condutor do Uno, de 48 anos, residente no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Formiga encontrava-se com alguns sintomas de embriaguez, como hálito etílico e olhos avermelhados, ele foi submetido ao teste do bafômetro, onde obteve-se a quantidade de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 13 vezes acima do permitido.

O homem além de ter sido preso em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante, teve sua carteira de habilitação recolhida, foi autuado em R$ 2.934,70, irá responder por crime de trânsito e terá o direito de dirigir suspenso.