Uma quadrilha tomou de assalto uma carreta carregada com produtos da Receita Federal em Patos de Minas. O veículo estava no pátio do Posto Patão quando cerca de 6 indivíduos armados renderam o motorista e praticaram o roubo. A suspeita é de que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a carga.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista relatou que passou a última semana carregando o veículo com materiais apreendidos pela Receita Federal. Os próprios fiscais da receita é que teriam feito a carga. Na sexta-feira (13), por volta das 18h30, saiu da cidade de Foz do Iguaçu/PR com destino à Delegacia da Receita Federal em João Pessoa/PB.

Nesse domingo (15), por volta das 7h00, para descansar, o motorista estacionou o veículo no Posto Patão, às margens da BR-365, em Patos de Minas, quando acordou com a movimentação de algumas pessoas. Ele foi conferir os pneus e acabou sendo rendido por seis indivíduos, sendo que 3 armados, um com uma pistola e outros 2 com revólveres calibre.38.

Ele foi colocado na cabine e eles seguiram em sentido a Pirapora/MG pela BR-365. Após cerca de 30 minutos, eles pararam e um sétimo indivíduo entrou no veículo e retirou todo o sistema de rastreamento que havia na carreta. Eles voltaram a transitar e, após mais 15 minutos, eles entraram em um matagal às margens da rodovia onde o motorista foi mantido refém por um dos bandidos.

Continua após a publicidade

Por volta das 22h30, uma caminhonete escura parou no local e o criminoso deixou o local, liberando o motorista que conseguiu pegar uma carona até o 15ºBPM onde registrou a ocorrência. Os policiais foram até o posto patão e verificaram que um caminhão parou em frente à carreta da vítima, impossibilitando que ela saísse e também a filmagem da ação pelas câmeras de segurança.

O motorista relatou que os bandidos contaram que a intenção era roubar apenas a carga e que a carreta seria liberada em seguida juntamente com os pertences dele. Inclusive, eles pegaram o número de celulares de familiares da vítima para informarem onde estaria abandonada a carreta. Uma equipe policial percorreu o trajeto dos bandidos para identificar o cativeiro.

Como a carga foi feita pelos próprios agentes da Receita Federal, não há informações de quais produtos havia no veículo. Segundo o motorista, a transportadora que o contratou para o frete não quis rastrear a carga, porque já havia sistema se rastreamento no veículo. Para a vítima, os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a carga. A Polícia Militar segue os rastreamentos para tentar identificar e prender os criminosos.