Um jovem de 18 anos foi detido em Bom Despacho, na terça-feira (17), depois que a Polícia Militar (PM) apreendeu armas e munições na casa dele. Segundo a PM, ele é atirador do Tiro de Guerra (TG) da cidade e chegou ao local por meio de denúncia anônima.

A assessoria da 4ª Região Militar, responsável pelo Tiro de Guerra do município, afirmou, por telefone, que o jovem não possui porte de arma e que um processo administrativo foi instaurado para apurar o caso.

Ainda segundo a assessoria, se comprovada a autoria do atirador, ele será desligado do tiro de guerra e responderá pelos atos junto à justiça civil.

Na casa dele foram encontradas uma pistola calibre 765 e 12 munições de mesmo calibre, uma pistola 81 munições calibre 380, três carregadores reserva da pistola calibre 380 e um carregador da pistola calibre 765.

Continua após a publicidade

O rapaz, segundo a PM, assumiu a posse das armas e disse que elas foram encontradas em um lote vago, próximo a uma quadra no Bairro São Vicente.

A polícia, no entanto, disse que há informações de que o armamento pertence a uma pessoa conhecida no meio policial e com diversas passagens. A identidade do suposto dono da arma não foi divulgada.