A Rua Santo Antônio, Bairro Açudes, em Bambuí, iniciou os trabalhos de operação ‘tapa-buracos’, nessa semana. O local era motivo de muitas reclamações por parte dos moradores devido à grande quantidade de buracos. Mesmo com os trabalhos ao longo da via, as reclamações continuam. 

Na tarde desta quarta-feira (25), moradores procuraram nossa equipe questionando a forma que está sendo feita a operação tapa-buracos, segundo informações repassadas pelo morador, o trabalho está sendo feito com terra e pedras. 

 

Continua após a publicidade

O TapiraíMG TV entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bambuí, que emitiu a seguinte nota:

Esclarecimento sobre a obra da rua Santo Antônio

A Prefeitura Municipal de Bambuí esclarece à população que os recursos para a obra de pavimentação da rua Santo Antônio, no bairro Açudes, já estão empenhados junto ao Ministério das Cidades. Informa ainda que as verbas estão garantidas através dos empenhos números 2017NE801492 e 2017NE801498. Os recursos foram garantidos por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Carlos Melles e Adelmo Leão.

Segundo Patrícia Carvalho, gerente de Convênios, a Prefeitura de Bambuí já fez e encaminhou toda a documentação necessária, aguardando agora apenas a liberação dos recursos do Ministério das Cidades para dar início a obra. Pelo link abaixo pode-se conferir o processo do empenho da obra.

  1. Click no link
  2. Marque a opção *Operações de Crédito e Repasses OGU e clique em "Continuar"   
  3. Informe o ano 2017 , selecione a *Cidade e clique em "Continuar"

Link: Clique aqui para conferir

Enquanto não inicia a obra a Prefeitura decidiu atender aos pedidos de muitos moradores e usuários da rua Santo Antônio de que fizesse um tapa-buracos paliativo enquanto não fosse feita a pavimentação da via. A Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos fez um tapa-buracos usando rejeito de pedra.