O terreno localizado ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Bairro Prefeito Walter Martins, em Pará de Minas, vai receber a segunda horta comunitária. De acordo com a Prefeitura, a preparação do terreno para a plantação deve começar depois do dia 1º de maio.

A primeira horta comunitária do município foi criada em agosto de 2017, e está também localizada no Bairro Prefeito Walter Martins. O responsável por cuidar da horta, Paulo Roberto Pinto, destaca que as hortaliças são distribuídas para entidades filantrópicas, e famílias carentes.

 

“São verduras de qualidade, cultivadas sem o uso de agrotóxicos, somente água e esterco. Cuidamos da plantação com muito carinho, todos os dias estamos aqui cedo”, acrescenta Paulo.

 

Continua após a publicidade

Conforme a Prefeitura, a intenção é expandir o projeto para outros bairros da cidade, como por exemplo, o Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo.

“Já temos o projeto para levar a horta para um terreno disponível ao lado do Caps-AD no São Vicente. A horta do Walter Martins deu muito certo como projeto piloto, por isso vamos expandir a iniciativa”, pontua o prefeito Elias Diniz (PSD).

 

Horta comunitária

De acordo com a Prefeitura, na primeira horta comunitária da cidade foram plantadas cinco mil mudas de hortaliças como couve, alface, almeirão e espinafre.

Do total da produção, 10% é destinada a entidades filantrópicas da cidade, famílias assistidas pelo CRAS e ainda o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).