Uma jovem de 19 anos perdeu a vida em um acidente de trânsito na noite do último sábado (28) no bairro São Pedro em Pará de Minas. Um carro bateu na moto que era conduzida por Rafaela Nunes Batista que veio à óbito. A colisão ocorreu na esquina das ruas Mathias Laurentys e Leonidas de Melo. O motorista do veículo seria um policial militar.

De acordo com a assessoria da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, por volta de 21h30, a Polícia Militar compareceu ao local do acidente entre o carro Fiat Uno e uma motoneta Honda Biz. 

No local, o condutor de 30 anos, policial militar, lotado na 19ª Companhia PM Independente, em Pará de Minas, que estava de folga e em trajes civis, relatou aos policiais que conduzia o veículo Fiat Uno, de cor prata, pela Rua Matias Laurentis, momento em que no cruzamento com a Rua Leonidas de Melo, parou o veículo e observou o fluxo do trânsito em ambos os sentidos, mas que ao iniciar novamente a movimentação do carro, veio a colidir contra a motoneta Honda Biz, de cor branca conduzida pela jovem Rafaela, que seguia subindo a Rua Leonidas de Melo. Com o impacto a condutora caiu no chão.

Ainda segundo o condutor do Fiat Uno, após colidir-se contra a motoneta, veio a perder o controle direcional do veículo, colidindo contra o automóvel Ford Escort de cor vermelha, que se encontrava estacionado na contramão de direção. O condutor do Fiat Uno ainda relatou que após o acidente retirou-se do local, uma vez que houve uma aglomeração de populares que passaram a ameaçá-lo. Ele deslocou-se até a residência de sua namorada, situada nas proximidades do local do fato, de onde acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, através dos telefones de emergência. 

Continua após a publicidade

A condutora da motoneta foi socorrida pelos Bombeiros Militares para o hospital Nossa Senhora da Conceição, apresentando traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. 

Ainda de acordo com a assessoria da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, o condutor se apresentava bastante abalado com o acidente, mas não apresentava sinais aparentes de embriaguez alcoólica, contudo  ao ser submetido ao teste do etilômetro, ele se recusou a fazê-lo. O veículo Fiat Uno foi apreendido e removido, além do recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação do condutor e a aplicação do Auto de Infração de Trânsito. Diante dos fatos, o policial foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia,  para as demais providências.

Rafaela completaria 20 anos na próxima quinta-feira, dia 3 de maio.