A Polícia Civil vai investigar um crime brutal ocorrido em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (28). Dois homens assaltaram e agrediram dois adolescentes de 14 anos, um rapaz e uma garota, com golpes de facão. A menina ainda foi estuprada e acabou morrendo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas estavam em uma praça da cidade quando foram surpreendidas pela dupla. Os homens anunciaram o assalto e tomaram os celulares dos dois, que fugiram e se esconderam em uma casa na sequência. Depois de deixar o local, foram novamente abordados pelos criminosos.

Na segunda vez, os homens estavam armados com facões e obrigaram os adolescentes a segui-los até um campo de futebol. No local, foram golpeados diversas vezes. O menino se fingiu de morto depois de ser ferido. Já a garota acabou estuprada e morreu ainda no local.

O adolescente contou aos militares que os bandidos arrastaram o corpo da menina e o colocaram sobre o dele. Quando a dupla deixou a cena do crime, ele se levantou e foi pedir socorro – mesmo gravemente ferido. O menino foi levado para o Hospital de Esmeraldas e depois transferido para o Hospital Regional de Betim, onde segue internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Continua após a publicidade

Policiais militares fizeram rastreamentos pela região, mas não localizaram os suspeitos.