Um adolescente de 17 anos foi apreendido após assaltar dois comércios na última terça-feira (29), no centro de Nova Serrana. O primeiro crime ocorreu em uma loja situada na Travessa Treze de Maio.

O menor, portando uma faca, entrou no local e anunciou o assalto, roubando do caixa R$200,00 em dinheiro. Após o crime ele fugiu sentido à Rua Coronel Martinho Ferreira do Amaral, onde entrou em outro comércio.

No local, o menor roubou do caixa R$750,00 em dinheiro. Após o crime, ele fugiu sentido à sua residência, onde foi localizado pela PM após ser identificado pelo circuito de vídeo monitoramento dos estabelecimentos, e reconhecido pelas vítimas através de fotografia.

O jovem é contumaz na prática de roubos e tráfico de drogas. Na casa dele, os militares não encontraram o dinheiro roubado e a arma utilizada. Mesmo assim, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Continua após a publicidade

Durante a apreensão do menor, sua irmã de 16 anos desacatou os militares envolvidos na ação, além de dificultar o trabalho no local e agredir um dos policiais com chutes e aranhões. Ela também foi apreendida.