A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada em algumas cidades do Centro-Oeste de Minas. Em Divinópolis, Nova Serrana e Carmo do Cajuru, o prazo foi estendido até 15 de junho.

O período oficial de aplicação das doses terminou no dia 1º de junho, mas o Ministério da Saúde anunciou a prorrogação devido aos reflexos da paralisação dos caminhoneiros, que terminou dia 30 de maio, mas afetou vários serviços em todo o país. As prefeituras puderam decidir se seguiriam ou não a orientação.

Os idosos a partir dos 60 anos, crianças a partir de seis meses até quatro anos, pessoas com hipertensão e diabetes, grávidas, mulheres pós-parto até 45 dias, professores e profissionais da saúde integram o grupo prioritário da campanha.

Divinópolis
Em Divinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde informou que 52,8 mil pessoas são o público-alvo da vacinação. Dessas, 80% foram imunizadas até esta segunda-feira (4). A meta é alcançar 90% do grupo prioritário.

Continua após a publicidade

As salas de vacina nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam das 8h às 16h30 e, nas Unidades de Saúde, das 8h às 17h.