Uma mulher de 31 anos, residente em Luz, foi presa na última segunda-feira (11) acusada de tentar entrar com um aparelho celular e maconha, no Complexo Penitenciário Pio Canedo, em Pará de Minas. Segundo o Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Militar de Pará de Minas, o aparelho e a droga estavam escondidos na parte genitália da suspeita. 

Durante o procedimento de revista para a visita íntima , foi visualizado através do aparelho Body Scan, alterações na imagem da região genital. Diante do fato, foi questionado se haveria algo introduzido em suas partes íntimas, no qual a autora em seguida se despiu e fez a retirada de um aparelho celular (contendo: 02 chips e uma bateria). 
Realizando nova verificação, foi constatado que novamente a imagem havia alterações, onde neste momento a autora retirou duas buchas com substâncias análogas à maconha (contendo também papéis de seda para o provável consumo da substância). 

Questionada sobre a finalidade dos materiais ilícitos, a autora alegou que estaria trazendo através de solicitação do seu cônjuge. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil juntamente com a droga apreendida.

Continua após a publicidade