Minas Gerais é um estado lindo por natureza. Cheio de cidades com belezas naturais e construções simples e antigas, é um dos estados mais procurados para quem quer ter mais contado com a zona rural e relaxar em qualquer época do ano, inclusive nas férias de julho. 

O estado de Minas possui um acervo de cidades fantásticas que conta com lagos, cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, chalés para as épocas de inverno, hotéis fazenda, morros e montes que abrigam uma flora maravilhosa que faz os olhos de qualquer pessoa brilhar.

Conheça alguns dos destinos em Minas Gerais que pode estar pertinho de você e que você não pode deixar de conhecer.

Continua após a publicidade

Destinos em Minas Gerais que favorecem as férias de julho

Para você que vai curtir as férias no mês de julho, mas não pretende viajar para muito longe, essa lista de destinos pode te ajudar. Selecionamos algumas opções entre os destinos mais procurados no estado. Confira e programe-se!

1. Sabará

 

Sabará é uma cidade turística que possui muitas construções barrocas e igrejas e capelas as quais atrai muitos devotos durante o ano todo. Suas vielas com conjuntos arquitetônicos foram muito bem preservados e quase não sofreram nenhuma intervenção ao longo dos anos, o que chama muito a atenção dos turistas.

O Solar do Padre Correia e o Teatro Municipal são umas das construções que mais são admiradas entre os visitantes que por ali passam. Além é claro de outras atrações como o Museu do Ouro e o tradicional chafariz que encantam o local.

2. Capitólio

 

Muitos dizem que em Minas não tem mar, mas Capitólio possui a Lago de Furnas que presenteou a região com enormes lagos de águas esverdeadas, dando a sensação de verdadeiras praias.

O cenário é tão lindo que parece ser uma pintura com suas numerosas grutas e belas cachoeiras, sendo a cachoeira da Lagoa Azul o cartão postal que representa a cidade.

As melhores opções para admirar suas belezas naturais é curtir um passeio de chalanas, escunas ou lanchas. Esses passeios vão lhe proporcionar uma visão estonteante do lugar, com direito a paradas para banhos refrescantes.

3. Ouro Branco

 

Ouro Branco tem como marca registrada a sua religiosidade e na cidade podemos encontrar a terceira igreja mais antiga de Minas, a Matriz de Santo Antônio, que é o principal cartão postal da cidade.

Mas não pense que esse é o único atrativo da cidade, já que ela também foi agraciada com belas paisagens de natureza. Do alto da serra, localizada dentro da cidade e em um paredão de 1.600 metros de altitude, é possível ver belas paisagens. Sua natureza guarda cachoeiras e grutas que podem ser acessadas através das trilhas incríveis.

4. Boa Esperança

A cidadezinha que fica escondida entre a Serra da Boa Esperança e um lago no Sul de Minas, mantém as suas culturas gastronômicas e culturais vivas. Sem contar que preserva lindas paisagens naturais.

O Cartão postal da cidade é o Lago dos Encantos, banhado pela represa de Furnas, lugar este que é muito frequentado por turistas e moradores que gostam de fazer passeios de barcos, lanchas e jet-ski.

Para aqueles que preferem atividades em solo com a natureza, estão disponíveis trilhas na mata Atlântica que podem ser feitas a pé ou a cavalo. As trilhas podem te levar a cânions, mirantes com vistas panorâmicas, cachoeiras e cascatas de tirar o fôlego.

Então, alguns desses destinos estão próximos a você? Escolheu algum deles para as suas próximas férias? Não se esqueça de contratar um seguro viagem para esportes de aventura e curtir ao máximo a sua viagem. Aproveite e desbrave Minas Gerais!

Por: Andreia Silveira, contribui com o site SeguroViagem.org