Termina resgate em caverna na Tail穗dia; treinador e garotos est縊 seguros

Por BHAZ Publicada em 10/07/2018 灣 10:10:56
Foto: Reprodu鈬o

Os últimos quatro meninos e o treinador que estavam presos em uma caverna do norte da Tailândia foram resgatados nesta terça-feira (10) conforme noticiou a Marinha Tailandesa.

“Todos os 12 meninos e o treinador estão fora da caverna. Estão seguros. Mandem apoio a todos”, postou a Marinha em seu perfil nas redes sociais. O término do resgate aconteceu no terceiro dia de operação que teve inicio à meia-noite, no horário de Brasília, e envolveu 19 mergulhadores.

Apesar das chuvas que acontecem no local desde a segunda-feira os trabalhos não foram afetados, pois as condições na caverna não foram alteradas, o que permitiu a continuidade dos trabalhos da equipe.

Prayut Chan-o-chau, premiê tailandês, afirmou que os resgatados receberam atendimento médico contra a ansiedade e que não foi preciso tomarem anestésicos.

O time de futebol “Javalis Selvagens” entrou na caverna no dia 23 de junho após realizar um treino e foi surpreendido pelas fortes chuvas, que provocaram a inundação das galerias subterrâneas. O grupo passou nove dias desaparecido até que dois mergulhadores britânicos os localizassem no começo do mês. Abatidos, eles estavam sobre uma rocha a mais de 4 km da entrada da gruta.