A Polícia Civil do Paraná acredita que o ex-jogador de vôlei atropelado por uma caminhonete, que chegou a invadir o ginásio de esportes da cidade de Assis Chateaubriand, foi assassinado por ter mantido um relacionamento com uma mulher casada. Gilvane Bazanella Lulu, de 34 anos, teria ficado revoltado ao descobrir que a esposa tinha um amante e decidiu matar Elder Coutinho, de 29 anos.

O crime aconteceu na quinta-feira (5). Elder era secretário de esportes de Assis Chateaubriand. Ele chegava ao trabalho quando foi atingido pelo veículo conduzido por Gilvane e morreu logo após dar entrada no hospital da cidade com traumatismo craniano. Dois meninos, de oito e 13 anos, que esperavam para começar um treino de futsal, também ficaram feridos.

“Com base nas testemunhas que ouvimos, concluímos que o crime foi passional, por ciúmes. Em depoimento, a esposa do autor disse que teve um relacionamento extraconjugal com a vítima [o ex-jogador] e que o marido descobriu o caso na terça-feira”, afirma o delegado Thiago Teixeira da Silva.

Gilvane foi preso em flagrante suspeito de homicídio qualificado. Na sexta-feira (6), ele teve a prisão preventiva decretada. O motorista deve responder também por lesão corporal contra os meninos.

Continua após a publicidade

Elder Coutinho atuou como levantador do Maringá Vôlei de 2015 a 2017 e ainda passou por equipes como Rexona, Banespa Santander, Santo André, Florianópolis e Bento Vôlei. O corpo do ex-jogador foi sepultado na sexta-feira, no Cemitério Jardim da Paz, em Assis Chateaubriand. Ele teve as córneas doadas pela família.