Criminosos armados fizeram um arrastão no Cachambi, na Zona Norte do Rio, no início da manhã desta sexta-feira. Entre as vítimas estavam crianças e adolescentes numa van escolar, conforme imagens feitas por câmera instalada em um veículo. O motorista deste carro também foi vítima dos assaltantes.

Imagens mostram os assaltantes mandando os estudantes entregarem pertences, inclusive mochilas que continham o material escolar. Outros ocupantes de carros são abordados e até um pedestre que estava no ponto foi roubado pelo bando, de acordo com a PM. Policiais do 3º BPM (Méier) foram acionados para o local, mas os criminosos já tinham fugido.

O caso está na 23ª DP (Méier), onde o motorista do carro que filmou o arrastão fez o registro do roubo, além da vítima que estava no ponto de ônibus. Os ocupantes da van escolar não tinham procurado até 11h a delegacia.

Em nota, a PM disse que, comparando o segundo trimestre de 2017 e o segundo trimestre de 2018, houve redução de 8% nos crimes de roubo de rua no Cachambi. Nos cinco primeiros meses de 2018, o batalhão prendeu 455 criminosos em toda sua área e desde maio a unidade tem empregado policiais pelo Regime Adicional de Serviço (RAS).

Continua após a publicidade