Nesta última quinta-feira (12), estiveram na Cúria diocesana de Luz, o Comendador Gran Cruz Luiz Heleno e o Mestre de Cerimônias da Comendadoria de Bambuí Robson Leão para a entrega das homenagens da Ordem dos Templários para a Diocese em comemoração ao seu centenário. Foram entregues dois Diplomas ao Bispo Dom José Aristeu Vieira expedidos pelo Gran Priorato Templário do Brasil - CESJB e pela Comendadoria Templária de Bambuí-MG reverenciando a Diocese de Luz pela celebração do centenário.

A Diocese de Luz-MG foi criada em 1918 e atualmente abrange 32 cidades, a Diocese possui uma população de 440.964 habitantes (IBGE, 2010) e conta com 52 Paróquias. Durante as festividades do Centenário realizada no dia 08 de julho estiveram presentes nas festividades além da visita ilustre do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Gioovanni D' Aniello, o representante do Papa Francisco, mais 21 bispos de diversas dioceses do Brasil, entre eles o terceiro bispo da Diocese de Luz, hoje bispo emérito da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso e o quarto bispo da Diocese de Luz, hoje, bispo da Diocese de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix. Segundo Dom Aristeu as festividades superaram todas as expectativas e foram momentos de muitas bençãos.

Na ocasião da visita em homenagem o Comendador Luiz Heleno representando o Mestre Templário do Brasil Frater Albino Neves entregou também uma medalha e um certificado da ordem a Dom Aristeu em comemoração aos 900 anos de fundação da Ordem do Templo. Esteve presente também o Padre Antônio Campos Vigário Geral da Diocese de Luz. Com as seguintes palavras o Comendador encerrou a entrega das homenagens: "Concedemos todas as honras a Diocese de Luz que a cem anos vem levando o Evangelho de Jesus Cristo a todos. Rogamos a Deus que abençoe nosso amado Bispo Dom José Aristeu para que possa sempre com sabedoria divina conduzir o seu rebanho nos caminhos de Jesus".