A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, atendeu uma gestante de 35 anos que deu à luz a uma menina, na tarde desta quarta-feira (8), na comunidade de Buriti em Martinho Campos.

A equipe foi acionada para atender a paciente que estava grávida de 38 semanas e acabou dando à luz em casa, quando sentiu as contrações. A paciente contou que estava sozinha, se dirigiu até o banheiro quando começaram as dores e neste momento deu à luz.

A bebê nasceu pela pelve e teve o cordão umbilical preso ao pescoço, segundo a equipe que prestou o atendimento. “Esse tipo de parto representa risco ao bebê, pois o ideal é que ele nasça pela na posição cefálica que é quando a cabeça sai antes do corpinho, neste caso foi pela pelve e ainda com o agravante do cordão preso ao pescoço. Graças a Deus deu tudo certo no atendimento e mãe e bebê passam bem”, disse o condutor socorrista Adriano Simões.

Após os atendimentos realizados pelo condutor e técnica Jaqueline Lemos, a mãe e a filha foram levadas para a Santa Casa de Bom Despacho. onde permanecem internadas. A menina nasceu com 2,270 kg e 45 centímetros. 

Continua após a publicidade