Esporte Interativo anuncia fim de canais na TV; 250 funcion疵ios demitidos

Publicada em 10/08/2018 灣 00:09:28 e atualizada em 10/08/2018 灣 00:08:13
Foto: Reprodu鈬o/Facebook Esporte Interativo

Os canais televisivos Esporte Interativo deixarão de existir no próximo mês em todas as contratantes por assinatura. Um comunicado oficial foi divulgado pelo canal em seus meios de comunicação nesta quinta-feira (9) depois de reuniões realizadas em São Paulo e no Rio, ainda pela manhã. Cerca de 250 funcionários serão demitidos.

De acordo com nota do grupo, parte de sua programação será exibida nos canais fechados TNT e Space, que fazem parte do grupo Turner, dono da marca esportiva. O procedimento já era utilizado em jogos da Liga dos Campeões.

O Esporte Interativo continuará com a transmissão da Liga dos Campeões pelos próximos três anos e com o Campeonato Brasileiro a partir de 2019. O canal esportivo fechou contrato com times tradicionais da Série A, como Atlético Paranaense, Bahia, Ceará, Internacional, Palmeiras, Paraná e Santos.

De acordo com a emissora, as plataformas digitais seguem com sua operação normal. “Continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

“Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.

Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto! ❤”