Uma mulher de 18 anos, grávida de sete meses, e seu marido, de 23 anos, morreram depois do carro em que estavam capotar na MG-344, entre Cássia e Itaú de Minas, na noite desta quinta-feira (16). O acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem no quilômetro 69.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a motorista do veículo em que as vítimas estavam tentou fazer uma ultrapassagem ao lado de uma carreta bi-trem, quando um carro apareceu no sentido oposto. Assustado, o homem que estava no banco do carona tentou puxar o volante do carro. A motorista, então, perdeu o controle do veículo e capotou.

Conforme o motorista da carreta bi-trem, carregada de milho, que seguia no sentido Cássia a Itaú de Minas, o carro tentava fazer a ultrapassagem e voltou à pista de forma repentina, já desgovernado. Para não atingir o carro, o motorista da carreta tentou frear, mas perdeu o controle e tombou.

A grávida Ana Clara Barbosa e o marido Andrey José Ribeiro da Silva, passageiros do carro, morreram no acidente. Andrey morreu no local e Ana Clara foi levada ao hospital de Cássia, mas já chegou ao local sem vida. Um médico tentou realizar o parto da passageira, mas não foi possível salvar o bebê. A motorista do veículo e o condutor da carreta tiveram ferimentos leves.

Continua após a publicidade

Ana Clara deixa outro filho, de dois anos. Os corpos do casal serão velados juntos. Os sepultamentos estão marcados para o fim da tarde desta sexta-feira (17).

Parte da carga de milho da carreta bi-trem ficou espalhada na pista, que teve interdição por cerca de quatro horas. O trecho foi liberado na madrugada desta sexta-feira.