Um trabalhador, que não teve a idade revelada, ficou ferido após cair da carroceria do caminhão da coleta de lixo em Divinópolis, nesta quarta-feira (22). Sobre a situação do veículo, a Prefeitura prestou esclarecimentos.

De acordo com o gerente Operacional da empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo na cidade, Mauri Ferreira, o veículo estava vindo da comunidade rural de Buritis para a área urbana do município, quando em determinado ponto do Bairro Santos Dumont ele parou e o trabalhador se desequilibrou e caiu.

Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) esteve no local e após prestar os primeiros atendimentos, encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a UPA, ele teve escoriações pelo corpo, foi medicado e recebeu alta.

O veículo estava com a carroceria cheia e os trabalhadores estavam sendo transportador por cima destes lixos.

Continua após a publicidade

Conforme explicou Mauri, o veículo utilizado para a coleta na zona rural é um caminhão comum, diferente do que é utilizado para as atividades feitas dentro da cidade. Ainda segundo o gerente operacional, o motivo dos veículos serem diferentes é devido a um contrato com a Prefeitura de Divinópolis.

Em nota, a Prefeitura disse que para a coleta de lixo na zona rural da cidade que o caminhão comum e sem adaptações é o que melhor atende à demanda. Porém, o Executivo não explicou o motivo. Ainda segundo a Prefeitura, apesar disso, os trabalhadores são orientados a se deslocar dentro da cabine do veículo, e não na carroceria.

Sobre fiscalizar esse transporte, o Município informou que a responsabilidade é da empresa que presta o serviço.