Internet e crianças pode ser uma combinação perigosa. Após diversos desafios polêmicos nas redes, como o da Baleia Azul, por exemplo, volta uma nova tendência. No Fire Challenge, os jovens são incitados a passar produtos inflamáveis no corpo e atear fogo.

O desafio, que teve início em 2012, voltou a ter repercussão após uma menina de 12 anos ter cerca de 49% do corpo queimado após participar do desafio. A jovem teve queimaduras de segundo e terceiro grau.

Timiyah Landers, estudante norte-americana, estava na cozinha de casa tentando realizar o desafio com outras duas amigas. De acordo com a mãe da jovem, Brandi Owers, em entrevista a um canal local, ela ouviu o barulho de uma explosão e encontrou a filha com o corpo em chamas. Após colocá-la debaixo de um chuveiro com água fria, a menina foi levada ao hospital.

Durante a entrevista para a NBC, a mãe desabafou: “Vi uma cena horrível, minha filha apareceu correndo pelo corredor, passou pelo meu quarto, em direção ao banheiro, em chamas”.

Continua após a publicidade

“Monitore seus filhos, especialmente se um amigo vier e disser ‘ei, tentei antes – vamos fazer, foi divertido’. Comigo, foi um piscar de olhos e agora minha filha está lutando por sua vida”, completa.